O Ambientalista



Alésio dos Passos Santos é Ambientalista, colecionador e cultivador de plantas medicinais. Licenciado em Estudos Sociais pela UDESC, especialista em Educação Ambiental, também pela UDESC e atualmente cursando pós-graduação em Gestão da Educação na UNIESC.

Coordenador da Farmácia Viva Itinerante, membro do Grupo Semente, presidente do Comitê de Gerenciamento das Águas da Lagoa da Conceição, presidente da Fundação Lagoa, professor de fitoterapia, pesquisador etno-botânico, representante da Assembléia Legislativa do Estado de Santa Catarina como membro do Conselho Estadual de Alimentação Escolar e funcionário público estadual.

Ganhou prêmio Qualidade de Vida pela Federação Ecológica Catarinense – FEC. Montou o primeiro jardim medicinal na Assembléia Legislativa do Estado de Santa Catarina e  atualmente ministra palestras em diversos eventos.

Nasceu e mora até hoje na Lagoa da Conceição em Florianópolis, SC. Casado com Cléa Bregue Daniel dos Santos, pai de Francini Bregue Daniel dos Santos, Camilla Brege Daniel dos Santos, Anna Maria Brege Daniel dos Santos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...